A comunicação entre pessoas e máquinas não é tão recente quanto pensamos. O que é velho pra gente agora já foi nova tecnologia um dia e com certeza já teve seu auge ou ainda tem.
Quando usamos uma calculadora para obter a resposta de uma duvida que temos ela nos responde e isso é uma comunicação entre pessoas e máquina, quando tentamos nos localizar por GPS isso também é uma comunicação entre pessoas e máquinas. O uso desses dois exemplos não foi em vão. A calculadora é uma máquina mais antiga do que o GPS, mas ambos têm a mesma função, nos dar a informação que precisamos.
Esse tipo de comunicação tem aumentado a cada dia, pois nós seres humanos estamos cada vez mais dependentes das máquinas para fazerem algumas das nossas funções e para nos ajudar. Uma das tantas perguntas que podemos fazer é si nós vamos acabar escravos das máquinas ou se já somos escravos delas.
Enquanto apenas precisamos delas para nos ajudar em algumas coisas tudo bem, mas a partir do momento em que a maquina se torna parte do homem já fica mais complicado, porque já não estamos mais vivendo e pensando como seres humanos e sim como maquinas, nós ficamos artificiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário